✔ Controlador de tempo de processo com Alarme Audiovisual.
✔ Circulação de ar forçada, através de ventilador tipo Siroco com aletas metálicas e motor de indução.
✔ Fluxo de ar com saída superior de aço inox com orifício central para acomodação de termômetro, permitindo acomodação de sensor para calibração.
✔ Termostato de segurança evita o superaquecimento da câmara.
✔ Interruptor geral com LED para acionamento.
✔ Porta fusível com acesso externo, facilitando troca do fusível em caso de dano.
✔ Resistência aletada blindada em aço inox 304.
✔ Disjuntor de proteção somente os modelos acima de 480 litros.
✔ Trava / Trinco / Dobradiça da Porta com puxador injetado em metal cromado.
✔ Cabo de força com dupla isolação e plug com três pinos, duas fases e um terra, de acordo com as normas ABNT NBR 14136.
Segurança: ADEQUADA NR10 E NR12
✔Botão de emergência para parada instantânea em caso de alguma anomalia;
✔Botão de rearme, caso o botão de emergência seja acionado por conta de alguma anomalia no equipamento;
✔Em caso de sobrecarga de temperatura no motor de ventilação, possui sistema de segurança para desarme automático;
✔Rele de segurança instalado internamente que funciona juntamente com botão de rearme e o botão de emergência;
✔Chave geral com local para bloqueio com cadeado;
✔Porta do painel com fechadura de bloqueio de acesso;
✔Termostatos de segurança de temperatura, para desligamento da resistência caso haja falha nos componentes de controle do mesmo;
✔Sensor para desligamento da circulação de ar na abertura da porta;
✔Manual de operação diagrama elétrico de acordo com a NR12 e NR10;
✔Proteções fixas para impedindo contato com partes quentes do equipamento (resistência e circulador de ar);
✔Sinaleira áudio visual para falha no equipamento;
✔Sinalizações de advertências advertência;
✔Tomada com plug modelo industrial;